
O INÍCIO DE UMA PAIXÃO
No final da década de 80 o Grupo Teatral Espelho da Vida realizou, idealizado por Ivanilson Monteiro, o Auto de Natal. A apresentação foi um sucesso e a aceitação da população de Santa Luzia foi tamanha que o grupo quis repetir a dose, mas com uma nova produção. Assim, da encenação que contava o nascimento de Jesus, surge o pioneiro espetáculo da Paixão de Cristo que, em seus primeiros anos de apresentação foi encenado nas ruas de Santa Luzia, no início da década de 90, tendo como platéia a população santaluziense e das cidades vizinhas.
O espetáculo foi crescendo e sua fama foi espalhando com o passar dos anos atraindo não só espectadores de Santa Luzia e das cidades vizinhas, mais também de todo o Estado de Alagoas.
Em 1995, diante do crescimento da Paixão, o grupo teatral ganha um espaço maior onde até hoje acontecem as apresentações.
A fama da Paixão de Santa Luzia com o passar do tempo foi fazendo escola, tanto é que hoje temos vários espetáculos espalhados por Alagoas.
Da época em que serviam de cenários da Paixão de Cristo as ruas da cidade, fachadas da prefeitura, posto de saúde e igreja matriz até os dias de hoje no teatro ao ar livre Cidade Santa, de 1990 até 2025, já são 35 anos de história, atraindo espectadores de Alagoas, do Brasil e do mundo.
Clique com o botão esquerdo do mouse para ampliar a imagem.



